ALEGRES VEGETARIANOS AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIO

FÓRUM ANJO DE LUZ

PARTICIPE! FAÇA SEU PERFIL, TENHA SEU BLOG, POSTE SUAS FOTOS, MÚSICAS, ARQUIVOS,ETC.

Para quem ama Nossa Mãe Maria

Love Joy, um cometa indo em direção ao Sol

E não acabou o show!

Astronauta fotografa passagem de cometa vista do espaço
Imagem foi feita por comandante da estação espacial.

Burbank descreveu ter visto o cometa como "a coisa mais incrível que eu já vi no espaço"

A Nasa planeja transmitir ao vivo: [Ver site] A transmissão deve começar às 21h30 (Hora de Brasilía). O delay estimado entre o evento real e a transmissão é de 30 minutos.

É hoje (15/12) que ele passa perto do Sol!

O astrônomo amador australiano Terry Lovejoy descobriu no passado dia 27 de Novembro um pequeno cometa numa trajetória que o torna verdadeiramente especial. Designado oficialmente C/2011 W3 (Lovejoy), o novo objeto vai passar no próximo dia 15 de Dezembro a cerca de 180 mil quilômetros da superfície do Sol, o suficiente para que não sobreviva intacto ao encontro. (informações do site http://astropt.org/blog/2011/12/05/cometa-rasante-da-familia-kreutz-descoberto-por-astronomo-amador/ )

Vídeo de 15 de dezembro

Video de 14/12

C/2011 W3 Lovejoy faz parte dos cometas da família Kreutz e foi descoberto pelo astrônomo amador australiano Terry Lovejoy, como parte de suas observações corriqueiras.

Lovejoy está praticamente colado ao Sol, o que dificulta as observações astronômicas. Sua magnitude é de cerca de 4.6, tornando-o praticamente invisível devido ao céu claro criado pela atmosfera.

O cometa ruma contra o Sol e não se sabe ao certo se poderá ou não ser destruído, o que torna o evento bastante interessante. Além disso, é o primeiro cometa da família Kreutz descoberto por telescópio terrestre desde 1970. (informações do Painel Global)

Mais comentários e observações aqui

É quase um pouco triste quando você pensa sobre isso: originalmente como parte de um objeto muito maior, Comet Lovejoy existe há bilhões de anos, desde a formação do sistema solar. Ele sobreviveu a inúmeras espécies na Terra. Na verdade, ela existia antes de a vida na Terra! E agora é quase certamente será completamente destruído dentro de 72hrs. Isso é muito tempo gasto para fazer muito pouco, para ter tão pouco tempo restante fazendo muito. Mas, embora possa ter passado por maioria de sua existência desapercebido, o mesmo não pode certamente ser dito agora, como um número crescente de astrônomos e entusiastas estão seguindo sua morte espetacular.

Vou começar por dizer que este é, sem dúvida, o cometa mais brilhante que sungrazing SOHO já viu.

Continuaremos acompanhando aqui