HEAVEN #2671 DEIXA QUE O PASSADO SE VÁ

Deus disse:
 

Não tens que conhecer todos os teus segredos sombrios mais profundos. Não precisas penetrar nos esconderijos do teu passado. No entanto, o mundo te prende ao valor do passado. O motivo disto é bom - desvelar o passado para que possas mover-te para além dele. Mas é claro que o mundo gosta de analisar.

Existem aqueles que dizem que tens que passar por todas as emoções antes que consigas amar; mas será que tens mesmo? Será que tens que passar pela raiva para chegares no amor? Por que ser um estudante da raiva? Por que estudar a reprovação? Por que desembaraçar a culpa como se ela fosse a trança de uma linda donzela? Para todos estes sentimentos que não são agradáveis, simplesmente dá um alô e segue em frente. Eles são espectadores. Não tens que parar para conversar com cada espectador. Podes acenar-lhes levemente com a cabeça e continuar caminhando.

Por que não estudar aquilo que enche o teu coração de alegria? Tu não estás pretendendo ser perfeito, no sentido relativo. Sim, existem partes de ti que estão escondidas lá no fundo. Mas isto é semelhante a verificar o combustível do teu carro... podes fazer isto com tanta freqüência quanto quiseres, mas o importante é encher o tanque.

Querido, oferece amor a ti mesmo. Não precisas analisar todos os teus "piolhinhos". Está certo, eles existem; tens ressentimentos. Não importa no que eles se fundamentam nem o quanto eles são compreensíveis; se quiseres livrar-te deles, livra-te deles. Não precisas tranqüilizar cada detalhe deles; podes desfazer-te deles. Quando perdoas outra pessoa, não revês cada um dos itens da ofensa que ela te fez. Então perdoa a ti mesmo, e acaba com isso!

Não estou falando para iludires a ti mesmo. Estou falando que podes transmutar o teu passado, seja ele qual for, e podes transmutar as emoções ligadas a ele, sejam elas quais forem. Quando viajas para algum lugar, colocas na tua mala as roupas que queres usar. Não levas roupas que não te servem mais. Não as levas com a intenção de poder te lembrar delas e de ser honesto a respeito das coisas que costumavas usar. Se existem roupas que não queres mais usar, deixa-as de lado. Não há necessidade de examinar cada costura e cada bolso. Por que farias isto? Não há nenhum diamante ali.

Aprendeste o alfabeto para poderes ler. Não precisas ficar voltando ao alfabeto. Não precisas mais soletrar as palavras. Não precisas admitir que um dia leste no primeiro ano da escola. Não precisas ficar sempre voltando aos livros do primeiro grau. Ninguém precisa te dar permissão para leres livros de nível avançado. Tu mesmo te dás esta permissão.

Quando se trata de amor, é um pouco diferente porque vieste para a Terra conhecendo o amor. Pode ser que tenhas te esquecido do amor e então estás re-aprendendo a amar. Não precisas ficar contando os passos para amar. Basta amar; e amar é o que queres. Joga fora o lixo, querido, sem examinar. Para que ficar examinado cada casca e pele que há nele?

Simplesmente volta ao amor. Sempre volta ao amor. Tu o tens. Ele é teu. Não há razão para relembrares cada passo mal dado. Não há razão para voltares e seguires de novo cada desvio que tomaste. Estavas dirigindo para um lugar e passaste por outros lugares no teu caminho; e algumas vezes, inclusive, te perdeste num desses lugares. Mas agora estás aqui. Estás aqui comigo. Passaste pela raiva e pela culpa, e agora estás no terreno do amor. Vai para onde quiseres ir, querido, e permanece lá. Não te importes com o tempo em que estavas num lugar inferior. Não precisas passar uma draga pelos lugares onde já estiveste. Talvez existam cicatrizes. Então, existem cicatrizes, mas as cicatrizes não são a tua ocupação, querido. O amor é.

Traduzido por: Vera