ALEGRES VEGETARIANOS AVE LUZ CURA PLANETÁRIA INTERNET DE LUZ REDE SOCIAL RÁDIO
 

 

 

FÓRUM ANJO DE LUZ

PARTICIPE! FAÇA SEU PERFIL, TENHA SEU BLOG, POSTE SUAS FOTOS, MÚSICAS, ARQUIVOS,ETC.

Para quem ama Nossa Mãe Maria

 

 

 

 

 

Compartilhe

 

 

WESAK – A SUA IMPORTÂNCIA EM 2012.


 

20 de Abril de 2012.


 

COMO VOCÊ E A HUMANIDADE SE BENEFICIARÃO DAS BÊNÇÃOS DE WESAK.


 

Uma Mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia.


 

 


 

Agora, as energias das bênçãos anuais de Wesak estão se formando, os Mestres iluminados se reunindo e se conectando com a humanidade. Os grandes, como Buda, Cristo e Kuan Yin, estarão com vocês de forma mais tangível novamente nesta temporada. Nas celebrações de Wesak em todo o mundo, vocês serão capazes de sentir a presença deles e de receberem a sua sabedoria.
 

As semanas que levam à Wesak e as que se seguem, mantêm tradicionalmente uma potência muito elevada. Se vocês ficarem em silêncio e pedirem as bênçãos, poderão senti-las mesmo agora. Durante 2012, as bênçãos auspiciosas de Wesak estão ampliadas. Há também o tema de uma energia diferente neste ano, pois este Junho é o momento do trânsito de Vênus – um ciclo planetário que tipicamente precede grandes mudanças na consciência.
 

O Trânsito de Vênus em Junho de 2012, é parte de uma longa progressão catalisando o retorno do feminino divino na Terra. O retorno do feminino é vital para o nascimento de um novo tipo de mundo baseado no amor. O mundo convencional em que vocês vivem agora, enraizado nos modos do velho paradigma, é baseado no medo. Este mundo está se desintegrando – rapidamente.

 

Estes tempos são o auge de uma jornada muito longa para a humanidade. Durante este ano, vocês terão uma oportunidade de ver os frutos de seus constantes esforços. A partir de todos os treinamentos que vocês tiveram em tempos passados... de todas as lutas pelas quais passaram... de toda a sua dedicação ao caminho da transformação espiritual. A partir destas coisas vocês começarão a ver uma mudança notável. Quando vocês se tornam pessoalmente mais amorosos e alegres, elevam a todos a sua volta. Quando compreendem e vivem verdadeiramente a sua unidade, vocês ajudam a toda a humanidade a fazer o mesmo.
 

Vocês estão no meio de um empreendimento revolucionário, participando de um despertar em massa da humanidade, em todo o planeta. Vocês vieram para ser um participante fundamental – um Criador de Mudanças Divino. Isto não seria uma pequena tarefa, mas vocês tiveram os preparativos e estavam dispostos a assumir os riscos para se juntarem a este experimento. Uma parte sábia de vocês sabia que em pontos cruciais ao longo do caminho, vocês se conectariam com reforços de energia divina, ajudando-os a eliminar os obstáculos e verem a sua existência com clareza. Vocês sabiam que Wesak seria um destes momentos em que poderiam se conectar com um nível expandido do combustível espiritual.

 

Permitam-se conectar com as bênçãos de Wesak neste ano. Definam a sua intenção para receberem plenamente a partir desta temporada. Envolvam-se com outros que, como vocês, estão no caminho da iluminação. Decidam hoje que irão aproveitar as oportunidades para acelerar o seu despertar – uma abertura a tudo o que vocês possam ser e ajudando a criar um mundo amoroso.

Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

 

Nós somos O Conselho dos 12.

www.Selacia.com

Traduzido por: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br

A Lenda de Wesak

 

 



Existe um vale, situado a uma altitude bastante elevada, no sopé do Himalaia, Tibete. É cercado por altas montanhas em todos os lados, exceto o nordeste, onde existe uma abertura estreita nas serras. O vale é, portanto, um contorno em formato de garrafa com seu gargalo (de garrafa) à nordeste alargando-se muito consideravelmente para o sul. Acima até o extremo norte, perto do gargalo da garrafa, deve ser encontrada uma enorme pedra lisa. Não há árvores ou arbustos no vale, que é coberto com uma espécie de capim, mas as encostas das montanhas estão cobertas de árvores.


Na época da lua cheia de Touro, os peregrinos de todos os distritos vizinhos começam a se juntar, os homens santos e lamas caminham para o vale e preenchem as partes do sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Um grupo se reúne por lá onde estão estes grandes Seres que são os guardiões do Plano de Deus em nosso planeta e na humanidade. A propósito, o nome a que nós chamamos estes seres não importa muito.
O crente cristão pode preferir falar de Cristo e Sua Igreja e se referir a eles como integrantes da grande nuvem de testemunhas que garantem à humanidade a salvação definitiva. Os esotéricos do mundo podem chamá-los de Mestres da Sabedoria, a Hierarquia planetária que, em seus variados graus, são regidos e ensinados pelo Cristo, o Mestre de todos os mestres, o professor tanto dos anjos quanto dos homens. Podemos chamá-los também de Rishis das Escrituras Hindus ou a Sociedade das Mentes Iluminadas, como no ensino tibetano.


Eles são os grandes intuitivos e os grandes companheiros de nossa mais moderna apresentação e são o conjunto da humanidade perfeita que seguiu os passos de Cristo e que penetrou o véu, deixando-nos um exemplo de que devemos fazer como eles fizeram. Eles, com sua sabedoria, amor e conhecimento, permanecem como uma muralha protetora ao redor de nossa raça tentando nos levar, passo a passo (assim como eles mesmos foram conduzidos em seu tempo) das trevas para a luz, do irreal para o real e da morte para a imortalidade.
Este grupo de conhecedores da divindade são os principais participantes no Festival de Wesak. Eles se vão no extremo nordeste do vale, e em círculos concêntricos (de acordo com o estado e grau de desenvolvimento iniciático) se preparam para um grande ato de serviço. Na frente da rocha, olhando para o Nordeste, estão aqueles seres que são chamados por seus discípulos de "Três Grandes Senhores". Estes são o Cristo, que fica no centro, o Senhor das formas vivas, o Manu, que está à sua direita, e o Senhor da Civilização, que fica à sua esquerda. Estes três ficam diante da rocha sobre a qual repousa uma grande bacia de cristal cheia de água.
Um aspecto interessante sobre esta cerimônia e sua realidade é que todos os que sonharam em participar dela estão sempre bem cientes da posição exata, na parte inferior do vale, onde eles estavam. Um dos que me descreveram disse-me sobre estar de pé, perto de uma árvore à qual um cavalo estava amarrado. Outros também pareciam conhecer tão bem onde se encontravam. Alguns poucos perceberam que o local e a posição, dentro do corpo de espectadores, indicavam claramente o estado evolutivo do participante.
Atrás dos Mestres agrupados, seriam encontrados adeptos, iniciados e trabalhadores mais antigos no âmbito do plano de Deus, os discípulos e aspirantes mundiais em seus diversos graus e grupos (“tanto dentro quanto fora do corpo”, para citar as palavras de S. Paulo) que constituem nesta época o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Aqueles presentes em seus corpos físicos caminharam até lá por meios ordinários. Outros estão presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho. O "sonho" - que mais tarde eles relatam não pode ser o reconhecimento físico e a recordação de um acontecimento espiritual interno?
À medida que a hora de lua cheia se aproxima, uma quietude se estabelece sobre a multidão e todos olham para o nordeste. Certos movimentos ritualísticos acontecem no qual os Mestres agrupados e seus discípulos de todas as categorias ocupam posições simbólicas e formam, no solo do vale, tais símbolos importantes como a estrela de cinco pontas, com o Cristo em pé no ponto mais alto, ou um triângulo, com o Cristo no ápice, ou uma cruz, e outras formações conhecidas, todas as quais têm um significado profundo e poderoso.
Isso tudo é feito ao som de certas palavras e frases esotéricas cantadas, chamadas mantras. A expectativa de espera, na multidão de expectadores, torna-se muito grande e a tensão é real e crescente. Através de todo o corpo das pessoas, parece haver sentido o estímulo ou vibração potente que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fundindo e misturando o grupo em uma só unidade, e que levanta todos em um grande ato de demanda espiritual, prontidão e expectativa. É o ápice da aspiração do mundo, centrada no grupo de espera. Essas três palavras - demanda, prontidão e expectativa – descrevem melhor a atmosfera que rodeia as pessoas presentes neste vale secreto.
O canto e a tecelagem rítmica crescem mais fortemente e todos os participantes e a multidão assistem erguendo os olhos ao céu em direção à parte estreita do vale. Apenas alguns minutos antes da hora exata da lua cheia, ao longe, um pontinho minúsculo pode ser visto no céu. Ele vem se aproximando cada vez mais, e cresce em claridade e definição do contorno até que a forma do Buda pode ser vista, sentado em posição característica de pernas cruzadas, vestido com o seu manto cor de açafrão, banhado em luz e cor, e com sua mão estendida em bênção. Quando ele chega num ponto exatamente sobre a pedra grande, pairando ali no ar sobre as cabeças dos três Grandes Senhores, um grande mantram, usado apenas uma vez por ano, no Festival, é entoado por Cristo, e todo o grupo de pessoas no vale se encanta.
Esta Invocação cria uma grande vibração ou pensamento atual de tal potência que atinge, a partir do grupo de aspirantes, discípulos e iniciados, ao próprio Deus. Ele marca o momento supremo do esforço espiritual intenso durante todo o ano, a vitalidade espiritual da humanidade e os efeitos espirituais passados durante os meses seguintes. O efeito desta Grande Invocação é universal ou cósmico e serve para nos vincular com aquele centro cósmico da força espiritual da qual todos os seres criados vieram. A bênção é derramada e Cristo - como representante da humanidade – recebe-a, por encargo, para distribuição.
Assim, diz a lenda, o Buda retorna uma vez por ano para abençoar o mundo transmitindo, através de Cristo, a vida espiritual renovada. Lentamente, em seguida, o Buda se afasta para longe, até que novamente apenas um pontinho fraco pode ser visto no céu, e isso eventualmente desaparece. A bênção cerimonial completa, desde o momento da primeira aparição à distância até o momento em que Buda desaparece , leva apenas oito minutos.

 


O sacrifício anual do Buda para a humanidade (por Ele retornar somente a um grande custo) acabou, e ele volta novamente para aquele lugar elevado, onde trabalha e espera. Ano após ano, Ele volta a abençoar; ano após ano, a mesma cerimônia se realiza. Ano após ano, ele e seu irmão grande, o Cristo, trabalham na mais estreita cooperação para benefício espiritual da humanidade. Nestes dois grandes Filhos de Deus têm-se centrado dois aspectos da vida divina e eles agem em conjunto como guardiões do maior tipo de força espiritual para a qual a nossa humanidade pode responder. Através de Buda, a sabedoria de Deus é derramada. Através de Cristo, o amor de Deus se manifesta à humanidade. Esta Sabedoria e este Amor são derramados sobre a humanidade em cada lua cheia de Maio.
Então, diz a história antiga, tal é a lenda que está por trás deste feriado popular no Oriente. Este é o fato: se ousarmos acreditar e ter a mente aberta o suficiente para reconhecer sua possibilidade. Trata-se, para o Ocidente, de uma espécie de idéia nova que solicita a readequação de algumas das nossas crenças mais acalentadas. Mas, se ela puder ser apreendida e compreendida, surgirá em nossa consciência uma nova visão e a possibilidade da raça tocar conscientemente hoje uma nova fonte de abastecimento e um novo centro de força espiritual.
Para algumas pessoas (no mundo), este Festival significa a clareza e definição de certas idéias assim como uma grande oportunidade oferecida. As idéias que ela representa poderiam ser enumeradas como segue:
Em primeiro lugar, este festival une o passado com o presente de uma maneira que nenhum outro festival, relacionado com qualquer das grandes religiões do mundo, já fez. Ela representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu serviço mútuo à raça, Buda e Cristo trazem esta conexão que mistura o Oriente com o Ocidente e nos une em toda uma tradição cristã, budista e hindu juntamente com a aspiração de todos os crentes no mundo de hoje, ortodoxo e heterodoxo. As distinções religiosas desaparecem.
Em segundo lugar, este Festival assinala o ponto alto de bênçãos espirituais em todo o mundo. É um tempo de um fluxo incomum de vida e de estimulação espiritual e serve para vitalizar a aspiração de toda a humanidade.
Em terceiro lugar, no momento do Festival e com o esforço unido do Cristo e Buda, trabalhando em estreita cooperação, é aberto um canal de comunicação entre a humanidade e Deus, por onde o amor e a sabedoria de Deus podem se derramar a um mundo de espera e necessidade. Falando simbolicamente, e recordando que os símbolos sempre velam uma verdade, pode-se afirmar que, no momento da lua cheia, é como se uma porta se escancarasse de repente,o que em outros tempos, estaria fechada. Através dessa porta, aspirantes e discípulos podem contatar energias que não são facilmente acessíveis de outro modo. Através desta porta, uma aproximação com aqueles guias da raça pode ser feita, o que, em outras vezes, não era possível. A partir disto, todos os que estão em ambos os lados da porta podem se beneficiar e assim será de forma cada vez mais crescente.
Na época da lua cheia de Touro, é como se uma "porta para o céu" fosse aberta (ainda falando simbolicamente), de modo que o contato possa então ser feito com aquelas vidas maiores que são para a nossa Hierarquia planetária o que são para a humanidade. Uma vez que isto for reconhecido, será possível desenvolver uma Ciência de Aproximação a verdades mais profundas e forças de vida que estão ocultas por trás de um véu. Esta Nova Era irá revelar. É parte da verdadeira técnica emergente do Caminho e do progresso espiritual.
Mais uma vez, neste grande momento de expansão da consciência torna-se possível o que não era possível em outros tempos. Discípulos e iniciados em todos os lugares podem ser ajudados e estimulados espiritualmente a tomar os grandes passos que chamamos de iniciações e que permitem a humanidade penetrar um pouco mais profunda e conscientemente nos mistérios do reino de Deus. Eles revelam claramente a maravilha da divindade, a beleza do divino em cada indivíduo e um pouco do Plano ao qual a humanidade é conformada e com o qual ela pode cooperar.
Retornando ao drama no Himalaia: Quando o Buda desaparece novamente, a multidão fica de pé e a água na bacia é distribuída em pequenas porções aos Mestres, iniciados e discípulos, e eles então seguem o seu caminho para o local de serviço. A multidão, que trouxe todas as suas pequenas xícaras e vasos de água, bebem a água e a compartilham com os outros. Nesta linda “comunhão numa cerimônia de água”, temos apresentado, em símbolo, uma indicação da Nova Era que está hoje sobre nós, a Era de Aquário, a era do condutor de água.
É a era do "homem levando um jarro de água", como Cristo disse no episódio anterior ao serviço de comunhão que Ele iniciou. Nesta cerimônia, é perpetuada em nós a história da universalidade do amor de Deus, a necessidade de nossa purificação individual e a oportunidade de compartilhar uns com os outros aquilo que pertence a todos. A água, que foi magnetizada pela presença de Buda e de Cristo, carrega certas propriedades e virtudes de uma natureza útil e curadora. Assim, abençoada, a multidão se dispersa silenciosamente, os Mestres e discípulos retornam com força renovada para se encarregar, por mais um ano, de serviço ao mundo.
Hoje, essa lenda ou essa relação com um acontecimento espiritual verdadeiro e vital, está lentamente caminhando para o Ocidente; lá ela suscita o reconhecimento, curiosidade, admiração ou questionamento por parte de muitos. Parece, a alguns aspirantes do ocidente, que é chegado o tempo quando o Ocidente e o Oriente podem se reunir em um grande festival de comunhão de almas. Em uníssono uns com os outros e sob a orientação do Buda, que veio trazer luz para o Oriente, e do Cristo que veio para trazer luz para o Ocidente, eles podem pedir e suscitar tal bênção e revelação espiritual que o futuro imediato demonstra que é assim tão necessário - paz na terra e boa vontade aos homens. Assim, podemos dar início a uma era de fraternidade e compreensão que permitirá a cada indivíduo ter mais tempo, livre do medo, para encontrar Deus para si mesmo.
Assim, o maior evento sobre o nosso planeta, do ponto de vista das verdades espirituais, e aquele que tem o maior efeito sobre a raça humana é, pois, o Festival de Wesak. Sua influência esteve lá sempre, mas desconhecida da maioria. Agora, sua influência deve ser reconhecida e utilizada conscientemente.

*Uma nota explicativa de A. A. Bailey:

Uma característica muito interessante em relação a este Festival e a sua promulgação cerimonial no Tibete reside no fato de que muitos cristãos ortodoxos, que rejeitam de qualquer forma serem associados com a crença budista ou hindu, dão testemunho desta cerimônia na sua vida de sonho. Duas vezes ao dia, quando eu estava trabalhando como membro ortodoxo da Igreja da Inglaterra e como evangelista, e quando, para mim, o budismo era simplesmente uma religião “pagã” (tão grande era a minha ignorância pois Buda era simplesmente um dos muitos ídolos “pagãos”), sonhei duas vezes - em intervalos de sete anos - que eu estava participando de uma cerimônia estranha e de um acontecimento incomum.
Os eventos registrados foram tão claros e vívidos, e os detalhes de cada tempo tão identicamente os mesmos, que era impossível ignorar o sonho como uma fantasia ociosa ou considerá-lo simplesmente como um tipo usual de fenômeno de sonho. Vinte anos mais tarde, quando li a descrição do Festival de Wesak, que descobri que era o que eu devo ter visto. Meu sonho aparentemente indicava um acontecimento real.
Várias vezes eu encontrei pessoas que similarmente sonharam e que se perguntam o que foi que, depois, viram. Quando um sonho parece uniformemente o mesmo quando registrado por pessoas diferentes em todo o mundo, quando os detalhes do sonho permanecem inalterados, e quando se verifica que o sonho é baseado em um cerimonial definitivo que aconteceu no momento, não há certamente espaço para muita discussão, para a evocação de um interesse real e, talvez, para as provas de testemunho de um fato.

Por A. A. Bailey
_________________________

Mensagem traduzida por Thiago Freitas para Anjo de Luz
Email: tradutor_2010@hotmail.com

A mensagem original pode ser vista no site:
http://pathoflight.com/web/moon/wesaklegend.html